Transgenero

A identidade de gênero é questão levantada por pesquisadores e especialistas no mundo todo, no entanto, ultrapassa a questão superficial do “parecer-se” com homem ou mulher.
O indivíduo transgênero é aquele que, mesmo aparelhado com seu órgão sexual de formação biológica, não apresenta emocionalmente, pessoalmente, comportamentalmente, nada que o faça identificado com esta determinação condicionante biogenética – ao contrário, se identifica profundamente com o gênero oposto ao seu de nascimento.
Salientemos que não se trata de uma escolha que passa pelo crivo de uma predileção pura e simples, é de uma complexidade multifatorial e merece nosso respeito e direcionamento para que, tomada a decisão de transicionar ou não, este ser humano possa adequar seu corpo ao seu psiquismo, o que para ele é motivo de sofrimento atroz e REAL.
Por se tratar de assunto ainda polêmico e que coloca o próprio homem ou mulher trans no eixo de uma avalanche de julgamentos e rótulos, é necessário um acompanhamento profissional ético, efetivo, despido de tendencionismos religiosos ou sociolimitadores a fim de que a saúde deste ente seja garantida em todas as suas esferas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Comente sobre esse artigo!
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *