Conheça os seus limites! A importância de fazer terapia

 

Quero começar esse post com uma pergunta: “Você sabe quais são os seus limites?”

Nas Olimpíadas de Tóquio, acompanhamos algo que para muitos, foi algo chocante, para outros, libertador e digo mais…Foi admirável!

Simone Biles, a ginasta mais condecorada na história dos Estados Unidos em mundiais, além de ser uma das mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo, decidiu desistir de algumas competições e da final, por não estar saudável emocionalmente.

Diante de tantas expectativas, a pressão, o mundo todo olhando e depositando sobre ela uma grande responsabilidade, a de Vencer. Em meio a tudo isso, vem um turbilhão de emoções, sentimentos e pensamentos; Simone Bile enxerga o seu limite e decide que ali era o momento de parar.

Qual a importância de sabermos dar um tempo, parar e respirar?

Ficamos, às vezes, tão preocupados com a opinião dos outros, em bater metas, buscar sempre entregar o melhor, que esquecemos de nós mesmos e, não sabemos identificar os nossos limites e, a cada dia, nos perdemos de nós mesmos. Sufocados, angustiados e depressivos, esses são alguns resultados da falta de autoconhecimento.

Com a loucura do dia-a-dia, torna-se cada vez mais necessário procurar profissionais capacitados para cuidar da área que muitas vezes não é dada a devida importância, mas é a mais atacada no século, a mente.

Se você identificou que não conhece os seus limites, que sofre por não se conhecer, não saber como evitar situações que te desestabiliza; procure um psicólogo(a) de sua confiança.