Você já ouviu falar da Síndrome de Boreout?

 

Você entrou numa empresa cheio de expectativas, sonhos, projetos e já imaginou uma possibilidade de crescimento. Mas, os meses se passaram e as coisas não aconteceram conforme você imaginou. Então, o desânimo, desinteresse e a falta de produtividade bateram à sua porta, e você se sente pouco reconhecido em seu ambiente de trabalho.

A Boreout leva a pessoa a sentir tédio em seu trabalho; à perda da autoestima se soma a constante ansiedade de ser descoberto. Ou seja, ela não sente prazer em suas atividades realizadas e o trabalho se torna de fato um verdadeiro fardo a ser carregado.

Alguns dos sintomas de quem sofre essa síndrome:

– O funcionário passa a exigir muito pouco de si mesmo e por consequência acaba realizando apenas as atividades mínimas para não ser dispensado.
– Expressa total desinteresse e aborrecimento quanto ao trabalho e o ambiente.
– Quadros de irritabilidade;
– Problemas de pele, úlceras;
– Insônias e ansiedade.

Se você notar que precisa de ajuda, fale com um especialista. Do lado físico, de acordo com o estudo britânico, os funcionários entediados no trabalho têm duas a três vezes mais chances de serem vítimas de eventos cardiovasculares do que aqueles cujo emprego é estimulante.

A Síndrome de Boreout pode ser prevenida; a saúde mental é fundamental para uma boa realização das atividades dentro da empresa. Cuide-se!